Fotos: Arquivo Pessoal
Às 18h51min de 12 de março, a pequena Allice Vitoria Rodrigues da Silva veio ao mundo, pesando 3 quilos e 225 gramas e medindo 50 centímetros. Ela nasceu por intermédio de cesariana no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. A mãe e técnica de enfermagem Alessandra Rodrigues da Silva, 40 anos, conta que a filha estava em uma posição inusitada em sua barriga e que isso dificultou o parto.
- Ela estava em pé. Os médicos tiveram dificuldades para realizar o nascimento da Allice, mas tudo correu bem. Eu ainda estou me recuperando e ela está linda e saudável - emociona-se a mãe.
Allice adora quando a mãe e o pai, o cobrador de ônibus Jocelino Silva da Silva, 41 anos, colocam músicas infantis para ela ouvir. Além disso, a pequena se acalma ao ouvir músicas tradicionalistas selecionadas pelo irmão, Thalysson Rodrigues da Silva, 16. O adolescente cultua muito a cultura gaúcha e o maior desejo dele é ensinar a irmã a dançar.
- Eu fiquei bem feliz com a notícia. Eu estava viajando e, quando cheguei em casa, vi um sapato de bebê na minha cama. A mãe me fez uma grande surpresa. Eu só conseguia sorrir e chorar de felicidade. A Allice foi muito desejada por todos nós. O enfeite de porta do quarto dela é uma boneca de pano, vestida de prenda. Eu sempre pedi uma irmã para a minha mãe. Então, eu fico com a Allice o máximo de tempo que eu posso - diz o irmão mais velho.
Alessandra e Silva se conheceram quando ela ia para o serviço e ele trabalhava no transporte coletivo de Santa Maria. A técnica de enfermagem utilizava a mesma linha no mesmo horário, todos os dias. Durante o trajeto, ia conversando com o futuro companheito. Eles ficaram amigos, e o amor, aos poucos, foi nascendo. O casamento já dura 20 anos.
Alessandra descobriu a gestação quando estava trabalhando e acabou passando mal. Ela atua na ala da maternidade do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, e seus colegas insistiram para ela realizar exames.
- Quando os resultados saíram, eu já estava indo para a sétima semana de gravidez. Até então, não sentia nenhum sintoma. Depois dos exames, vieram os enjoos e náuseas e precisei ficar de repouso durante a gravidez, mas deu tudo certo e está valendo muito apena todos os esforços por essa pequena - conta ela.
Após 16 anos desde o primeiro filho, Alessandra conta que a rotina na casa mudou bastante.
- É como se estivesse começando tudo novamente. E, como eu já era mãe de menino, criar o sexo oposto é um grande desafio. O meu marido pega de ponta a ponta comigo aqui em casa, assim como o Thalysson, além de toda a ajuda da família e dindos da Allice.
O desejo dos pais é educar a pequena como educam o primogênito, com compreensão e diálogo.
A bebê deve ser batizada na Semana Farroupilha, durante uma Missa Crioula, no Centro de Tradições Gaúchas Maneco Rodrigues, em Santa Flora. A pequena estará pilchada na ocasião, com um vestido de prenda que está sendo escolhido pelos dindos Denize, Elizandro, Jenifer, Gionei, Maiara e Guilherme.
Nasceu Miguel Machado de Almeida Rolim
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
15/03
Benício Schweinitz Vilaverde, filho de Ana Cláudia Schweinitz e Rodrigo Vilaverde
Lucca Santos Simões, filho de Miriam Boeck Santos e Luciano D'Avila Simões
Hospital São Francisco de Assis
16/03
Anthoni de Lima Kern Rosa, filho de Alessandra Silva de Lima e Brunno Kern Rosa
17/03
Luiza Oliveira Prunzel, filha de Margarete Oliveira da Silva e Marcio da Silva Prunzel
Henrique La Rocca Schreiber, filho de Letícia Tatsch La Rocca e Marcelo da Silva Schreiber
22/03
Arthur Boeira Lucca, filho de Franciele da Silva Boeira e Marcio Luiz Lucca
As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122